quinta-feira
17 de Agosto de 2017 - 02:56
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Um tema de sempre a que a situação atual de seca extrema veio dar mais visibilidade. A falta de
 
Destaque
Superintendente Raul Glória Dias, comandante distrital da PSP de Beja, diz que policiamento de bairro “vai avançar em todos os bairros da cidade”
 
AGENDA
Cidade de Beja homenageia Santa Maria
semana
 
Bombeiros de Beja em Abrantes e Grândola ++
 
Vidigueira assinala Dia Internacional da Juventude++
 
Beja apoia incêndio em Abrantes++
 
Detida por tráfico de estupefacientes em Saboia ++
 
“Gestos ancestrais. Objetos de ontem e de hoje em exposição em Mombeja ++
 
Semana Cultural Carpe Diem chega ao fim no Sábado ++
 
Figueira dos Cavaleiros recebe Feira do Melão ++
 
Espetáculo solidário com António Zambujo em Mombeja++
 
Corrida de touros homenageia Manuel Almodôvar++
 
Piscinas descobertas de Mértola reabrem na sexta-feira++
 
Bombeiros de castro feridos em acidente de viação++
 
Ricardo e Henrique e Rebeca animam Festas de Quintos ++
 
 
 
 
 
“El País” e “Le Monde” rendidos a António Zambujo
 
14-09-2016 14:48:28
  A     A     A  
 

Já considerado como uma das maiores vozes da música portuguesa contemporânea, o fadista bejense António Zambujo continua a dar que falar fora de portas. A poucos dias de voltar, ao lado de Miguel Araújo, aos coliseus de Lisboa e do Porto, salas que a dupla já esgotou 17 vezes só este ano, Zambujo foi alvo de grandes elogios por parte do “El País”, uma das principais publicações da vizinha Espanha. O jornal espanhol descreve-o como “homem de uma voz extraordinária” e “grande renovador da música portuguesa, comparando-o a nomes como os de João Gilberto, Chet Baker ou Caetano Veloso, músico brasileiro que, por sua vez, já disse que a voz de Zambujo é de arrepiar e fazer chorar. E também o francês “Le Monde”, outra referência da imprensa internacional, não deixa de tecer os mais rasgados elogios ao músico bejense, a propósito de um concerto de homenagem a Chico Buarque no 40.º Festival d'Ile-de-France. O periódico francês salienta o requinte, a elegante sensualidade e a grande classe com que António Zambujo homenageou o mestre brasileiro, apesar do exercício arriscado de criar um concerto de reinterpretações das composições de Buarque. Recorde-se que Zambujo regressa à terra natal em outubro, para três concertos do Teatro Pax Julia (27, 28 e 29), em parceria com Miguel Araújo. 

 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com