quinta-feira
17 de Agosto de 2017 - 03:00
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Um tema de sempre a que a situação atual de seca extrema veio dar mais visibilidade. A falta de
 
Destaque
Superintendente Raul Glória Dias, comandante distrital da PSP de Beja, diz que policiamento de bairro “vai avançar em todos os bairros da cidade”
 
AGENDA
Cidade de Beja homenageia Santa Maria
semana
 
Bombeiros de Beja em Abrantes e Grândola ++
 
Vidigueira assinala Dia Internacional da Juventude++
 
Beja apoia incêndio em Abrantes++
 
Detida por tráfico de estupefacientes em Saboia ++
 
“Gestos ancestrais. Objetos de ontem e de hoje em exposição em Mombeja ++
 
Semana Cultural Carpe Diem chega ao fim no Sábado ++
 
Figueira dos Cavaleiros recebe Feira do Melão ++
 
Espetáculo solidário com António Zambujo em Mombeja++
 
Corrida de touros homenageia Manuel Almodôvar++
 
Piscinas descobertas de Mértola reabrem na sexta-feira++
 
Bombeiros de castro feridos em acidente de viação++
 
Ricardo e Henrique e Rebeca animam Festas de Quintos ++
 
 
 
 
 
Treinador Ruben Lança já trabalha com a Seleção Sub/16 Feminina: A base de recrutamento é curta
 
03-01-2013 14:45:07
  A     A     A  
 


A Seleção Sub/16 Feminina, da Associação de Futebol de Beja, realizou um primeiro ensaio tendo em vista as etapas competitivas do ano que agora começa, nomeadamente, o Torneio Nacional Inter Associações.

Texto e foto Firmino Paixão

Ruben Lança, técnico responsável pela formação, adiantou que “este ano temos mais tempo para preparar a equipa em termos táticos e para definir um modelo de jogo. Na época passada, dificilmente conseguimos trabalhar eficazmente esses aspetos”. “As coisas vão mudando, as jogadoras também”, referiu o treinador, alertando que “a base de recrutamento é muito curta, existem apenas seis clubes a competir e o Desporto Escolar, este ano, também tem menos atletas e menos equipas”. Ruben Lança recordou que “a Associação Portuguesa de Mulheres e Desporto fez um trabalho fantástico a este nível, mas os projetos acabam e as coisas vão-se perdendo, por isso, é cada vez mais complicado”. O jovem técnico confia no valor da equipa e sublinha que “existem algumas condicionantes, mas a espinha dorsal da equipa mantém-se. Temos um grupo fantástico e acho que com mais tempo vamos conseguir trabalhar mais e melhor e representar condignamente a AF Beja”. Os objetivos desportivos para o próximo Torneio Nacional, que deverá realizar-se na Páscoa, são desvalorizados “os resultados, sinceramente, não são o mais importante neste tipo de competições, estamos a formar atletas, o importante é a vertente humana e fortalecer a personalidade”. Mas lembrou: “Na época passada tivemos um percurso fantástico, ninguém esperava, mas nós apresentámo­‑nos com uma grande qualidade de jogo. Era uma equipa estreante e causou alguma surpresa”. Este ano? “Esperamos fazer o melhor, estamos a assimilar um novo plano de trabalho, temos jogadoras de segundo ano, mais maduras, com uma atitude competitiva diferente, julgo que voltaremos a fazer um trabalho bem conseguido”.
Atletas Convocadas - Odemirense (2): Inês Violinha e Ana Vasques; Casa Benfica castro Verde (4): Carolina Silva, Jéssica Pacheco, Ana Capeta e Isabel Peixeiro; Casa Benfica Almodôvar (2): Laura Messias e Melina Sousa; Serpa (4): Ana Beja, Maria Marques, Mónica Raposo e Alice Orelhas; Vasco da Gama (2): Ana Leão e Joana Cataluna.
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com