terça-feira
25 de Abril de 2017 - 13:33
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Conceição Margalha: “Temos de ir buscar a Évora aquilo que não temos cá”
 
Destaque
AeroNeo inicia obras no aeroporto até final de maio
 
AGENDA
“Alentejo: afetos e olhares da arte” na Pousada de Beja
semana
 
Libertadas em Grândola aves selvagens que foram recuperadas++
 
Câmara de Moura apoia clubes desportivos++
 
Mértola aprova Plano Operacional da floresta++
 
Câmara e a Associação de Defesa do Património apresentam iniciativa Florir Beja++
 
Mostra gastronómica em Grândola ++
 
Vila Nova de S. Bento, em Serpa, inaugura pavilhão desportivo++
 
Feira do Livro de Cuba até sábado++
 
Núcleo museológico de Aivados, em castro Verde, ganha sala de exposições++
 
Risco “muito elevado” de incêndio no distrito de Beja++
 
Biblioteca de castro Verde comemora 22.º aniversário++
 
 
 
 
 
Treinador Ruben Lança já trabalha com a Seleção Sub/16 Feminina: A base de recrutamento é curta
 
03-01-2013 14:45:07
  A     A     A  
 


A Seleção Sub/16 Feminina, da Associação de Futebol de Beja, realizou um primeiro ensaio tendo em vista as etapas competitivas do ano que agora começa, nomeadamente, o Torneio Nacional Inter Associações.

Texto e foto Firmino Paixão

Ruben Lança, técnico responsável pela formação, adiantou que “este ano temos mais tempo para preparar a equipa em termos táticos e para definir um modelo de jogo. Na época passada, dificilmente conseguimos trabalhar eficazmente esses aspetos”. “As coisas vão mudando, as jogadoras também”, referiu o treinador, alertando que “a base de recrutamento é muito curta, existem apenas seis clubes a competir e o Desporto Escolar, este ano, também tem menos atletas e menos equipas”. Ruben Lança recordou que “a Associação Portuguesa de Mulheres e Desporto fez um trabalho fantástico a este nível, mas os projetos acabam e as coisas vão-se perdendo, por isso, é cada vez mais complicado”. O jovem técnico confia no valor da equipa e sublinha que “existem algumas condicionantes, mas a espinha dorsal da equipa mantém-se. Temos um grupo fantástico e acho que com mais tempo vamos conseguir trabalhar mais e melhor e representar condignamente a AF Beja”. Os objetivos desportivos para o próximo Torneio Nacional, que deverá realizar-se na Páscoa, são desvalorizados “os resultados, sinceramente, não são o mais importante neste tipo de competições, estamos a formar atletas, o importante é a vertente humana e fortalecer a personalidade”. Mas lembrou: “Na época passada tivemos um percurso fantástico, ninguém esperava, mas nós apresentámo­‑nos com uma grande qualidade de jogo. Era uma equipa estreante e causou alguma surpresa”. Este ano? “Esperamos fazer o melhor, estamos a assimilar um novo plano de trabalho, temos jogadoras de segundo ano, mais maduras, com uma atitude competitiva diferente, julgo que voltaremos a fazer um trabalho bem conseguido”.
Atletas Convocadas - Odemirense (2): Inês Violinha e Ana Vasques; Casa Benfica castro Verde (4): Carolina Silva, Jéssica Pacheco, Ana Capeta e Isabel Peixeiro; Casa Benfica Almodôvar (2): Laura Messias e Melina Sousa; Serpa (4): Ana Beja, Maria Marques, Mónica Raposo e Alice Orelhas; Vasco da Gama (2): Ana Leão e Joana Cataluna.
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com