terça-feira
25 de Abril de 2017 - 13:31
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Conceição Margalha: “Temos de ir buscar a Évora aquilo que não temos cá”
 
Destaque
AeroNeo inicia obras no aeroporto até final de maio
 
AGENDA
“Alentejo: afetos e olhares da arte” na Pousada de Beja
semana
 
Libertadas em Grândola aves selvagens que foram recuperadas++
 
Câmara de Moura apoia clubes desportivos++
 
Mértola aprova Plano Operacional da floresta++
 
Câmara e a Associação de Defesa do Património apresentam iniciativa Florir Beja++
 
Mostra gastronómica em Grândola ++
 
Vila Nova de S. Bento, em Serpa, inaugura pavilhão desportivo++
 
Feira do Livro de Cuba até sábado++
 
Núcleo museológico de Aivados, em castro Verde, ganha sala de exposições++
 
Risco “muito elevado” de incêndio no distrito de Beja++
 
Biblioteca de castro Verde comemora 22.º aniversário++
 
 
 
 
 
Seleção Sub-14 da AF Beja já prepara o Torneio Nacional Lopes da Silva: Objetivos sociais e desportivos
 
03-01-2013 14:42:54
  A     A     A  
 


O Gabinete Técnico da Associação de Futebol de Beja está a preparar atempadamente os desafios competitivos que esperam as diversas seleções distritais no ano de 2013.

Texto e foto Firmino Paixão

A primeira convocatória para a Seleção Distrital Sub-14 reuniu, em Beja, cerca de quatro dezenas de jogadores, para uma primeira observação, de Fernando Monteiro e António Cachola, líderes dos projetos Sub-13 e Sub-14 da AF Beja. Cachola referiu que “este conjunto resulta das nossas observações e da opinião dos seus treinadores nos clubes”.
É um grupo, necessariamente, numeroso, mas vamos construir uma equipa com 18 jogadores para levar ao Torneio Lopes da Silva. O treinador acentuou: “Começámos um pouco mais cedo, mas há trabalho que vem da época anterior, porque alguns deles estiveram na Seleção Sub-13 do ano passado e já temos uma ideia mais real das suas capacidades. Os miúdos que vimos agora, até podem crescer nos próximos tempos e, até ao mês de maio, teremos oportunidade para avaliar essa evolução”. 
Cachola assegurou: “Faremos este trabalho sempre que existam paragens no campeonato, provavelmente na próxima convocatória já não serão tantos, reduziremos à medida que formos caminhando para o momento competitivo para podermos trabalhar melhor aqueles que forem eleitos”. Quantos aos objetivos propostos para a próxima edição do Torneio Inter-Associações Sub-14, lembrou que “os objetivos sociais têm que estar sempre presentes, queremos uma equipa disciplinada, amiga, que honre o nome da AFBeja e que saiba estar à altura dos momentos competitivos”. E completando o raciocínio “queremos também que eles evoluam enquanto homens e que levem daqui alguma aprendizagem para o futuro”. 
No plano desportivo “gostamos sempre que as coisas nos sorriam, que tenhamos bons resultados e uma boa classificação, mas nem sempre depende apenas de nós, depende também do adversário. 
Queremos que esta equipa saiba estar em campo, que jogue bom futebol e seja eficaz. Se fizermos isso ficamos mais perto dos bons resultados desportivos, sabendo quanto é difícil para uma equipa deste distrito ficar num lugar de topo entre os primeiros 10”, concluiu o treinador.
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com