quinta-feira
17 de Agosto de 2017 - 02:59
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Um tema de sempre a que a situação atual de seca extrema veio dar mais visibilidade. A falta de
 
Destaque
Superintendente Raul Glória Dias, comandante distrital da PSP de Beja, diz que policiamento de bairro “vai avançar em todos os bairros da cidade”
 
AGENDA
Cidade de Beja homenageia Santa Maria
semana
 
Bombeiros de Beja em Abrantes e Grândola ++
 
Vidigueira assinala Dia Internacional da Juventude++
 
Beja apoia incêndio em Abrantes++
 
Detida por tráfico de estupefacientes em Saboia ++
 
“Gestos ancestrais. Objetos de ontem e de hoje em exposição em Mombeja ++
 
Semana Cultural Carpe Diem chega ao fim no Sábado ++
 
Figueira dos Cavaleiros recebe Feira do Melão ++
 
Espetáculo solidário com António Zambujo em Mombeja++
 
Corrida de touros homenageia Manuel Almodôvar++
 
Piscinas descobertas de Mértola reabrem na sexta-feira++
 
Bombeiros de castro feridos em acidente de viação++
 
Ricardo e Henrique e Rebeca animam Festas de Quintos ++
 
 
 
 
 
Ana Baptista
 
03-01-2013 14:21:45
  A     A     A  
 

Presidente eleita do Centro de Paralisia Cerebral de Beja

Quais são as grandes linhas de ação desta nova direção do CPCB?
A mudança ao nível da cultura organizacional, promovendo o envolvimento e a participação ativa dos clientes, familiares, funcionários e sócios; promover uma política de abertura e de comunicação com o exterior, recuperar os espaços físicos do centro e garantir a sustentabilidade financeira do CPCB.

Como se encontra a saúde financeira do CPCB?
Atualmente não estou em condições de responder com dados concretos sobre a questão, uma vez que esta direção só entra em funções a 11 de janeiro. O CPCB é uma instituição que tem, ao longo dos tempos, honrado os seus compromissos financeiros atempadamente. Contudo, neste momento existem algumas dívidas a fornecedores que em breve serão liquidadas, uma vez que o fundo de emergência social solicitado pela instituição foi aprovado no mês de dezembro. 

O orçamento para 2013 permite manter todas as valências existentes?
Sim, o orçamento aprovado em Assembleia Geral no mês de novembro contempla todas as valências e respostas sociais existentes, logo permite assegurar o seu funcionamento.

Pela primeira vez na história da instituição apareceram duas listas a disputar os órgãos sociais do CPCB. É uma situação que revela divisões internas? O que vai mudar, em concreto, com esta nova equipa?
Pela primeira vez na história da instituição conseguiu-se pôr em prática o conceito de democracia, a existência da opção de escolha, o que até então nunca tinha existido e, na minha perspetiva, isso legitima ainda mais os órgãos sociais eleitos para o triénio de 2013-2015. Apesar da polémica gerada em torno desta situação, parece-me salutar a existência de duas perspetivas diferentes, o que não significa divisões internas. Referindo os funcionários e muitos dos clientes, verifica-se que esta situação originou uma maior coesão e participação por parte dos mesmos. Mesmo sem estarmos ainda em funções é notório a mudança de atitude, pois temos sido confrontados com muitas propostas de melhoria, o que revela que acreditam, têm vontade de contribuir para este projeto e acederam ao apelo que fizemos ao longo da campanha. O que se pretende mudar é essencialmente a dinâmica da instituição, tornando-a mais solidária, com maior capacidade de comunicação a nível interno e externo e mais visível como instituição de referência ao nível da reabilitação. Colocamos o enfoque numa política orientada para os clientes, colaboradores e demais sócios, tendo sempre como objetivo final a melhoria contínua.



Paulo Barriga


 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com