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Erros nos contadores ou intencional criminosa artimanha da EDP?
 
17-12-2012 10:41:20
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Joaquim Baleizão Sampaio Mértola


Porque acidentalmente detetei gravíssimas e incómodas irregularidades - avanço de cerca de 25 minutos no relógio e contagem indevida em “fora de vazio” aos domingos - (…), a EDP, manifestamente incomodada com o insólito facto, mandou sorrateiramente sabotar o contador que acabou por se queimar na madrugada do dia 27/10/2011.
Porém, antes de queimar o contador, essa imunda sabotagem causou-me graves danos em equipamentos musicais e audiovisuais no valor de cerca de 9 000 euros; privando-me, desta forma, de eu poder tocar e ouvir música…
Tendo em conta que, durante os últimos 19 longos e desgastantes meses, me tenho confrontado com o imundo, totalmente incumpridor e violador comportamento da EDP que tem o desplante de negar a gritante evidência dos factos e flagrante violação dos meus direitos de cliente totalmente cumpridor das condições contratuais, deturpando grosseira e intencionalmente a realidade, sinto que tenho o direito e o dever de denunciar e contribuir cabalmente para o total esclarecimento deste imundo e fraudulento comportamento da EDP.
(…) O meu caso não é um caso isolado, faz parte dos mais de cem mil referidos pela DECO. A minha indignação já ultrapassou largamente todos os limites. A minha dignidade é a única coisa que não me podem tirar (…).
Por último, quero sugerir a todos os clientes que têm tarifários bi e tri-horários que, tal como eu, passem a fazer as leituras diárias (cerca das sete horas da manhã) e, facilmente, vão constatar que as irregularidades (não erros!) não se limitam só ao relógio, mas também a indevidas leituras em “fora do vazio”, “ponta” ou “cheias”!
Os clientes que têm o tarifário simples, não têm nenhuma possibilidade de detetar a fraudulenta artimanha.
Certamente por este facto, é que o senhor presidente da EDP, António Mexia, afirmou algumas vezes que os tarifários bi e tri-horários são totalmente absurdos e que por isso têm de acabar.

 
 
 
 
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