sábado
16 de Dezembro de 2017 - 20:52
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Bonecos de Estremoz são património da Unesco
 
Destaque
Jorge Freitas Branco: estudioso das culturas populares contemporâneas
 
AGENDA
Conservatório Regional do Baixo Alentejo celebra 20 anos
semana
 
Almoço de Natal para idosos e pensionistas de Aljustrel ++
 
Uma tonelada de azeitona apreendida em Baleizão ++
 
Projetos Volta de Apoio ao Emprego apresentados em Beja++
 
ACOS e Cebal finalistas de prémio do Crédito Agrícola++
 
castro Verde promove venda de natal com produtos a preços acessíveis++
 
Feira do Sótão e Artesanato em Serpa++
 
Trabalhadores da Somincor marcam terceira greve do ano++
 
Mértola aprova Plano Municipal Defesa da Floresta Contra Incêndios++
 
Conselho consultivo de Vidigueira++
 
Vidigueira promove atividades nas férias de Natal++
 
Ceia Solidária da Cruz Vermelha++
 
“Cantes de Natal do Alentejo” na Basílica de castro Verde++
 
 
 
 
 
Câmara de Beja baixa IMI
 
07-12-2017 11:11:04
  A     A     A  
 

A Câmara de Beja vai baixar a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para prédios urbanos e aplicar reduções para famílias com filhos, em 2018.


A autarquia decidiu baixar de 0,36 por cento este ano para 0,35 por cento em 2018 a taxa do IMI aplicada a prédios situados em aglomerados urbanos no concelho, como edifícios para habitação, comércio e serviços ou terrenos para construção. 
O município decidiu também aplicar, a partir de 2018, o artigo do código do IMI que estabelece reduções de 20, 40 e 70 euros para famílias com um, dois e três ou mais filhos, respetivamente. A autarquia vai ainda manter em 2018 a isenção do pagamento de Derrama para as micro e pequenas empresas do concelho com volume de negócios até 150 mil euros e uma taxa de 1,5 por cento sobre o lucro tributável sujeito e não isento de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) para as empresas com volume de negócios superior a 150 mil euros. A câmara também vai manter em cinco por cento a taxa de participação do município no Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) a pagar por pessoas com domicílio fiscal no concelho, em 2018.
As taxas dos impostos municipais a cobrar no concelho, em 2018, já foram aprovadas pela Câmara e pela Assembleia Municipal de Beja. Em reunião de câmara, as taxas foram aprovadas com os votos a favor da maioria PS e dos três eleitos da oposição CDU. Em reunião da Assembleia Municipal de Beja, as taxas foram aprovadas com votos a favor dos eleitos do PS, do PSD, do BE e do eleito por um movimento independente, sendo que os eleitos da CDU votaram contra as reduções do IMI para famílias com filhos e a favor das restantes taxas.
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com