sábado
16 de Dezembro de 2017 - 20:52
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Bonecos de Estremoz são património da Unesco
 
Destaque
Jorge Freitas Branco: estudioso das culturas populares contemporâneas
 
AGENDA
Conservatório Regional do Baixo Alentejo celebra 20 anos
semana
 
Almoço de Natal para idosos e pensionistas de Aljustrel ++
 
Uma tonelada de azeitona apreendida em Baleizão ++
 
Projetos Volta de Apoio ao Emprego apresentados em Beja++
 
ACOS e Cebal finalistas de prémio do Crédito Agrícola++
 
castro Verde promove venda de natal com produtos a preços acessíveis++
 
Feira do Sótão e Artesanato em Serpa++
 
Trabalhadores da Somincor marcam terceira greve do ano++
 
Mértola aprova Plano Municipal Defesa da Floresta Contra Incêndios++
 
Conselho consultivo de Vidigueira++
 
Vidigueira promove atividades nas férias de Natal++
 
Ceia Solidária da Cruz Vermelha++
 
“Cantes de Natal do Alentejo” na Basílica de castro Verde++
 
 
 
 
 
Câmara de Ourique ataca legionela na escola
 
07-12-2017 10:58:51
  A     A     A  
 

A Câmara Municipal de Ourique está a proceder à “desinfeção e remodelação das instalações” nos balneários do pavilhão da Escola EB2/3 e Secundária de Ourique, local onde há uma semana foi detetada a bactéria da legionela. Ainda não há prazo para a reabertura das instalações para a prática desportiva.


Fez na passada terça-feira uma semana que, numa análise de rotina, foi detetada a presença da bactéria da legionela no balneário feminino da Escola Secundária de Ourique. Seguiu-se o fecho das instalações e, daí para cá, a câmara tem procedido aos trabalhos de remodelação e desinfeção do espaço.
Marcelo Guerreiro, presidente do município de Ourique, confirmou ao “Diário do Alentejo” que só após os trabalhos que estão a decorrer estarem terminados é que “serão feitas análises”, que, em caso de serem negativas, permitirão que os alunos voltem a usar o pavilhão para as aulas de educação física.
Fernando Santos, diretor do agrupamento, explicou ao nosso jornal que, dada a impossibilidade de utilizarem as instalações, os alunos têm desenvolvido a prática desportiva “recorrendo à piscina” e realizado “aulas teóricas” em salas normais.
Quanto à data em que o problema possa ficar resolvido, o professor não quis adiantar qualquer prazo, mas disse que “ainda deverá levar alguns dias”.
O presidente da Câmara Municipal de Ourique confirmou que, apesar da presença da bactéria, “não foi identificado nenhum caso da doença”. O autarca lembra que, “apesar de não ser obrigatório por lei, a Câmara Municipal de Ourique realiza, de três em três meses”, análises aos equipamentos pelos quais está responsável. 


PSD questiona Governo A deputada do PSD eleita pelo círculo de Beja, Nilza de Sena, questionou os ministros da Saúde e da Educação acerca da deteção da bactéria de legionela no balneário da EB 2,3 S de Ourique, uma situação que “considera grave em termos de saúde pública”. A deputada pretende saber quais “as medidas tomadas ou determinadas” pelas tutelas e quer garantias de que “não há qualquer caso da doença”. AF
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com