quinta-feira
17 de Agosto de 2017 - 02:58
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Um tema de sempre a que a situação atual de seca extrema veio dar mais visibilidade. A falta de
 
Destaque
Superintendente Raul Glória Dias, comandante distrital da PSP de Beja, diz que policiamento de bairro “vai avançar em todos os bairros da cidade”
 
AGENDA
Cidade de Beja homenageia Santa Maria
semana
 
Bombeiros de Beja em Abrantes e Grândola ++
 
Vidigueira assinala Dia Internacional da Juventude++
 
Beja apoia incêndio em Abrantes++
 
Detida por tráfico de estupefacientes em Saboia ++
 
“Gestos ancestrais. Objetos de ontem e de hoje em exposição em Mombeja ++
 
Semana Cultural Carpe Diem chega ao fim no Sábado ++
 
Figueira dos Cavaleiros recebe Feira do Melão ++
 
Espetáculo solidário com António Zambujo em Mombeja++
 
Corrida de touros homenageia Manuel Almodôvar++
 
Piscinas descobertas de Mértola reabrem na sexta-feira++
 
Bombeiros de castro feridos em acidente de viação++
 
Ricardo e Henrique e Rebeca animam Festas de Quintos ++
 
 
 
 
 
Serpa exige garantias do Governo sobre obras na escola secundária
 
11-08-2017 15:37:03
  A     A     A  
 
O município de Serpa manifesta, em comunicado de imprensa, “grande preocupação” por a escola secundária ter ficado “de fora da lista” de escolas a reabilitar aprovada pelo Governo e “reitera a premência da requalificação” do estabelecimento para dar “a imprescindível resposta às exigências e posições tomadas nos últimos anos e, sobretudo, no decorrer do último ano letivo”.
A autarquia considera “fundamental” que o Governo “esclareça quais os critérios seguidos para exclusão” da escola da lista, exige garantias de que seja integrada no programa de requalificação de 200 escolas que o executivo “anunciou há cerca de um ano” e reforça a “total disponibilidade para analisar a situação” com a tutela.
A câmara lembra que a escola foi sinalizada para ser requalificada em 2008 e 2013, através da empresa Parque Escolar, mas as obras foram “ficando sempre por fazer”. Em 2015, no período de negociação do atual quadro comunitário Portugal 2020, no âmbito da Cimbal e dos contributos para a elaboração do Mapeamento dos Investimentos em Infraestruturas Escolares, “a necessidade de intervenção na secundária foi devidamente salvaguardada, embora a responsabilidade fosse do Ministério da Educação”, indica o município, referindo que mostrou “recetividade” para “apreciar propostas concretas que viessem a ser apresentadas” pelo Governo.
Em outubro de 2016, depois de vários contactos com a Direção de Serviços da Região Alentejo da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, a autarquia pediu uma reunião ao ministro da Educação para obter esclarecimentos sobre o processo de reabilitação. Por não ter obtido resposta, repetiu o pedido de reunião a 17 de novembro de 2016 e a 3 de janeiro deste ano e o presidente da câmara reuniu-se com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, no dia 7 de fevereiro.
Na reunião, Tomé Pires entregou à secretária de Estado um relatório que, tendo em conta “o avançado estado de degradação e os vários problemas” da escola, apontava para uma intervenção orçada em 3,5 milhões de euros. Apesar destes dados, o autarca recebeu de Alexandra Leitão a informação de que estava prevista uma verba de cerca de um milhão de euros para a escola, no âmbito do Portugal 2020, mas sem haver definição de como vai ser utilizada ou qualquer outro esclarecimento sobre a resolução de todos os problemas que afetam a escola.
O município refere que voltou a fazer novos pedidos de reunião, nos passados dias 9 de maio e 12 de julho, mas, até hoje, não obteve resposta.
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com