sábado
16 de Dezembro de 2017 - 20:49
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Bonecos de Estremoz são património da Unesco
 
Destaque
Jorge Freitas Branco: estudioso das culturas populares contemporâneas
 
AGENDA
Conservatório Regional do Baixo Alentejo celebra 20 anos
semana
 
Almoço de Natal para idosos e pensionistas de Aljustrel ++
 
Uma tonelada de azeitona apreendida em Baleizão ++
 
Projetos Volta de Apoio ao Emprego apresentados em Beja++
 
ACOS e Cebal finalistas de prémio do Crédito Agrícola++
 
castro Verde promove venda de natal com produtos a preços acessíveis++
 
Feira do Sótão e Artesanato em Serpa++
 
Trabalhadores da Somincor marcam terceira greve do ano++
 
Mértola aprova Plano Municipal Defesa da Floresta Contra Incêndios++
 
Conselho consultivo de Vidigueira++
 
Vidigueira promove atividades nas férias de Natal++
 
Ceia Solidária da Cruz Vermelha++
 
“Cantes de Natal do Alentejo” na Basílica de castro Verde++
 
 
 
 
 
Festival Contos do Mundo regressa a Beja
 
11-08-2017 15:36:31
  A     A     A  
 
Terá lugar entre os próximos dias 22 e 27 mais uma edição do Festival de Contos do Mundo, em Beja. “Contar – Festival de Contos do Mundo” deixa este ano o Jardim Público de Beja para se voltar para o centro histórico da cidade, nomeadamente para o antigo Hospital da Misericórdia, biblioteca municipal, Pax Júlia e Mercado de Santo Amaro.


O festival inicia-se no dia 22, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago e nesse mesmo dia decorre, pelas 19 e 30 horas, um jantar narrado, intitulado “No comer e no ‘Contar’, o pior é começar”, com os narradores presentes no encontro, iniciativa que se repete em vários estabelecimentos da cidade nos restantes dias e trata-se de uma novidade introduzida nesta edição.
Na noite do primeiro dia do evento destacamos ainda uma outra iniciativa: “Há Contos na Mouraria”, um encontro mais informal, com a população, na rua, onde participam Cláudia Fonseca, Jorge Serafim, Luzia do Rosário e outros populares que se queiram juntar e contar histórias.
Contadores como Jorge Serafim, Ana Sofia Paiva, José Craveiro, entre outros, são os contadores nacionais que se poderão ouvir durante estes dias de Contos do Mundo.
Para o dia 25, pelas 19 e 15 horas, está prevista a realização de uma iniciativa que decorrerá na capela do Hospital da Misericórdia, sob o título “Falar com Deus”, a cargo de Mariana Bicho e Celso Sanmartin. 
Nicolás Buena Ventura, da Colômbia, Maurício Corrêa Leite, do Brasil, Michele Nguyen, da Argélia, Antonella Gilardi, de Itália, e Ana Griott, de Espanha, são alguns do nomes internacionais a marcar presença em Beja, nestes dias.
De referir ainda que este ano uma das novidades é a realização de uma sessão na Torre de Menagem do castelo, no dia 27, pelas 11 e 30 horas, a cargo de Clare Murphy, de origem irlandesa, e que apresenta “The king of lies”, numa sessão em inglês.
O festival é organizado pela Câmara Municipal de Beja.


 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com