quinta-feira
17 de Agosto de 2017 - 02:58
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Um tema de sempre a que a situação atual de seca extrema veio dar mais visibilidade. A falta de
 
Destaque
Superintendente Raul Glória Dias, comandante distrital da PSP de Beja, diz que policiamento de bairro “vai avançar em todos os bairros da cidade”
 
AGENDA
Cidade de Beja homenageia Santa Maria
semana
 
Bombeiros de Beja em Abrantes e Grândola ++
 
Vidigueira assinala Dia Internacional da Juventude++
 
Beja apoia incêndio em Abrantes++
 
Detida por tráfico de estupefacientes em Saboia ++
 
“Gestos ancestrais. Objetos de ontem e de hoje em exposição em Mombeja ++
 
Semana Cultural Carpe Diem chega ao fim no Sábado ++
 
Figueira dos Cavaleiros recebe Feira do Melão ++
 
Espetáculo solidário com António Zambujo em Mombeja++
 
Corrida de touros homenageia Manuel Almodôvar++
 
Piscinas descobertas de Mértola reabrem na sexta-feira++
 
Bombeiros de castro feridos em acidente de viação++
 
Ricardo e Henrique e Rebeca animam Festas de Quintos ++
 
 
 
 
 
Festival Contos do Mundo regressa a Beja
 
11-08-2017 15:36:31
  A     A     A  
 
Terá lugar entre os próximos dias 22 e 27 mais uma edição do Festival de Contos do Mundo, em Beja. “Contar – Festival de Contos do Mundo” deixa este ano o Jardim Público de Beja para se voltar para o centro histórico da cidade, nomeadamente para o antigo Hospital da Misericórdia, biblioteca municipal, Pax Júlia e Mercado de Santo Amaro.


O festival inicia-se no dia 22, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago e nesse mesmo dia decorre, pelas 19 e 30 horas, um jantar narrado, intitulado “No comer e no ‘Contar’, o pior é começar”, com os narradores presentes no encontro, iniciativa que se repete em vários estabelecimentos da cidade nos restantes dias e trata-se de uma novidade introduzida nesta edição.
Na noite do primeiro dia do evento destacamos ainda uma outra iniciativa: “Há Contos na Mouraria”, um encontro mais informal, com a população, na rua, onde participam Cláudia Fonseca, Jorge Serafim, Luzia do Rosário e outros populares que se queiram juntar e contar histórias.
Contadores como Jorge Serafim, Ana Sofia Paiva, José Craveiro, entre outros, são os contadores nacionais que se poderão ouvir durante estes dias de Contos do Mundo.
Para o dia 25, pelas 19 e 15 horas, está prevista a realização de uma iniciativa que decorrerá na capela do Hospital da Misericórdia, sob o título “Falar com Deus”, a cargo de Mariana Bicho e Celso Sanmartin. 
Nicolás Buena Ventura, da Colômbia, Maurício Corrêa Leite, do Brasil, Michele Nguyen, da Argélia, Antonella Gilardi, de Itália, e Ana Griott, de Espanha, são alguns do nomes internacionais a marcar presença em Beja, nestes dias.
De referir ainda que este ano uma das novidades é a realização de uma sessão na Torre de Menagem do castelo, no dia 27, pelas 11 e 30 horas, a cargo de Clare Murphy, de origem irlandesa, e que apresenta “The king of lies”, numa sessão em inglês.
O festival é organizado pela Câmara Municipal de Beja.


 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com