sábado
16 de Dezembro de 2017 - 20:49
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Bonecos de Estremoz são património da Unesco
 
Destaque
Jorge Freitas Branco: estudioso das culturas populares contemporâneas
 
AGENDA
Conservatório Regional do Baixo Alentejo celebra 20 anos
semana
 
Almoço de Natal para idosos e pensionistas de Aljustrel ++
 
Uma tonelada de azeitona apreendida em Baleizão ++
 
Projetos Volta de Apoio ao Emprego apresentados em Beja++
 
ACOS e Cebal finalistas de prémio do Crédito Agrícola++
 
castro Verde promove venda de natal com produtos a preços acessíveis++
 
Feira do Sótão e Artesanato em Serpa++
 
Trabalhadores da Somincor marcam terceira greve do ano++
 
Mértola aprova Plano Municipal Defesa da Floresta Contra Incêndios++
 
Conselho consultivo de Vidigueira++
 
Vidigueira promove atividades nas férias de Natal++
 
Ceia Solidária da Cruz Vermelha++
 
“Cantes de Natal do Alentejo” na Basílica de castro Verde++
 
 
 
 
 
Escolas da região fora dos investimentos do Governo
 
04-08-2017 14:21:22
  A     A     A  
 

Na sequência das notícias que dão conta de que não vai haver investimento por parte do Governo na recuperação de escolas no distrito de Beja, nomeadamente Serpa, castro Verde e Odemira, os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Beja tomam posição sobre a matéria. Recordamos que estes três estabelecimentos escolares aguardam obras há já algum tempo, tendo mesmo a Escola Secundária de Serpa sido encerrada na sequência de um protesto de alunos, pais e professores, no início do ano, devido às más condições em que se encontra.


O deputado do PS, Pedro do Carmo, sob o título “O preconceito ideológico sobrepôs-se às soluções, pagam as populações”, toma posição, em comunicado, acusando a CDU de bloquear as soluções propostas pelo Governo para a recuperação das escolas e que passam pela assunção por parte dos municípios, e com concordância das comunidades intermunicipais, da realização de obras nas escolas, recorrendo a fundos comunitários. O deputado aponta o dedo aos comunistas, utilizando o termo “preconceito ideológico” para não aceitarem esta solução e vai mais longe, acusando-os ainda de, “perante uma possibilidade de solução, preferem sublinhar os problemas”.
Nilza de Sena, eleita pelo PSD, considera “inadmissível que, depois de tantos pedidos e protestos dirigidos ao ministro da Educação relativamente às escolas secundárias de Serpa e de Odemira, estas escolas não tenham objeto de autorização nesta lista para reabilitação”. Para a deputada, “sabendo que estas escolas estiveram fechadas em protesto legítimo por falta de condições, que chove lá dentro, que no inverno não há de facto dignidade para os alunos poderem aprender e professores ensinar, como se pode deixar de fora estas escolas na primeira lista de intervenção prioritária? Há algo de muito errado na seleção que é anunciada em ‘Diário de República’ e os deputados que suportam o governo, Pedro do Carmo e João Ramos, não tiveram voz para fazer ouvir a urgência destas populações neste domínio”.
Já a Coordenadora Distrital de Beja da CDU estranha as declarações feitas pelo deputado Pedro do Carmo que “não correspondem de todo à verdade dos factos”. E explica que “a Cimbal – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo não teve, nem tem, nenhuma decisão que inviabilize qualquer investimento, antes pelo contrário, tendo deixado aos municípios respetivos as decisões que melhor acomodassem as suas propostas. Esta posição, contrariamente ao que é afirmado, não foi imposta mas contou, isso sim, com o acordo de todos os municípios, onde se incluem naturalmente os de gestão do PS na Cimbal”. A CDU acusa o deputado do PS de faltar “à verdade dos factos e sobre matérias que não existem”.
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com