domingo
20 de Agosto de 2017 - 12:30
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Beja e Vidigueira antecipam vindimas
 
Destaque
Festival Contos do Mundo entre os dias 22 e 27 no centro histórico de Beja
 
AGENDA
D. Fernando e D. Beatriz de “visita” a Serpa
semana
 
Aljustrel acolhe Noite Branca++
 
António Pinto Basto e António Zambujo na Semana Cultural de Salvada ++
 
Bombeiros de Beja em Abrantes e Grândola ++
 
Vidigueira assinala Dia Internacional da Juventude++
 
Beja apoia incêndio em Abrantes++
 
Detida por tráfico de estupefacientes em Saboia ++
 
“Gestos ancestrais. Objetos de ontem e de hoje em exposição em Mombeja ++
 
Semana Cultural Carpe Diem chega ao fim no Sábado ++
 
Figueira dos Cavaleiros recebe Feira do Melão ++
 
Espetáculo solidário com António Zambujo em Mombeja++
 
Corrida de touros homenageia Manuel Almodôvar++
 
Piscinas descobertas de Mértola reabrem na sexta-feira++
 
 
 
 
 
Orion 17 nos céus de Beja
 
16-06-2017 10:52:30
  A     A     A  
 

Cerca de dois mil militares participam no Orion 17, o exercício anual do Exército cuja fase operacional decorre até ao próximo dia 23, em Beja, Tancos e Santa Margarida, visando a certificação da Brigada de Reação Rápida nos padrões NATO.


Decorreu ontem, quinta-feira, uma das mais visíveis iniciativas do exercício militar Orion 17, com o lançamento de 400 paraquedistas na zona de Beja, Ferreira do Alentejo, Vidigueira, Aljustrel e Serpa. O exercício decorrerá até ao próximo 23 em Beja, Tancos e Santa Margarida. Durante o fim de semana é ainda possível ouvir algum barulho, visto que serão realizados exercícios com fogo real.
O Orion é o maior exercício anual, realizado pelo Exército, e que tem como objetivo “certificar a Brigada de Reação Rápida [paraquedistas, comandos e rangers] para operar em ambiente multinacional”, no âmbito das forças da NATO. Estão a participar no Orion 17 quase dois mil militares portugueses, espanhóis, americanos e ainda observadores italianos e brasileiros, apoiados em quatro aeronaves e 116 viaturas.
Além do Exército português, participam nesta ação militares de Espanha e dos Estados Unidos da América, bem como militares da Marinha, da Força Aérea e ainda da Cruz Vermelha.
Paralelamente à missão, Exército e Cruz Vermelha, em conjunto, prepararam para a população destes concelhos várias atividades. Hoje, sexta-feira, 16, é o último dia em que decorrem estas atividades a ter lugar na Casa da Cultura, em Beja, nomeadamente rastreios médicos, consultas de oftalmologia, demonstrações cinotécnicas e ainda uma torre multiusos. Paralelamente tem ainda lugar uma formação em suporte básico de vida.


 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com