terça-feira
17 de Outubro de 2017 - 10:27
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
O “ser alentejano” é qualquer coisa que a razão dificilmente explica
 
Destaque
Baixo Alentejo apresenta a menor esperança de vida em Portugal continental
 
AGENDA
Secular Feira de castro regressa no fim de semana
semana
 
BA11 abre portas à população++
 
EMAS promove reflexão sobre alterações climáticas++
 
Prevenir e combater o bullying em Aljustrel++
 
IPBeja recebe alunos provenientes de 13 países++
 
Morte no IC1 ++
 
Furto de animais em Moura++
 
Tentativa de homicídio em castro Verde++
 
Teatro para todos na Casa da Cultura++
 
Fundação Multifida em Mértola++
 
Museus Rurais do Sul em colóquio++
 
Piruka, Virgem Suta e DJ Cristian F Animam Ruralbeja++
 
António Zambujo nomeado para um Grammy Latino++
 
 
 
 
 
Helena avança, PCP critica e Amado desiste
 
16-06-2017 10:52:01
  A     A     A  
 
O anúncio da candidatura de Helena D’Aguilar é uma das razões para que Luís Amado tenha desistido da sua candidatura à Câmara Municipal da Vidigueira. No entanto, o atual presidente da Junta de Freguesia de Vila de Frades confirmou que o Movimento de Cidadãos Vidigueira com Futuro deverá apresentar listas “em pelo menos duas freguesias”.


O Movimento Vidigueira Independente vai apresentar Helena D’Aguilar como candidata à presidência da câmara municipal nas eleições Autárquicas de 1 de outubro. A atual vice-presidente da autarquia, eleita pela CDU, apresenta-se, assim, contra a força política pela qual concorreu e foi eleita em 2013.
O secretariado da comissão concelhia do PCP da Vidigueira, em comunicado, reagiu ao anúncio da candidatura de Helena D’Aguilar, que considera “ditada pela ambição, protagonismo e poder pessoal”. Os comunistas consideram que “foi a CDU e o conjunto dos seus eleitos, orientados pelos compromissos com a população e baseados no grande projeto coletivo da CDU, e não Helena D’Aguilar, que proporcionaram a melhoria da qualidade de vida da população do concelho”.
Entretanto, também em Vidigueira, Luís Amado desistiu de se candidatar à presidência da câmara municipal. Em declarações ao “Diário do Alentejo”, o atual presidente da Junta de Freguesia de Vila de Frades justificou a decisão com “a falta de condições” devido ao aparecimento de uma outra lista concorrente.
No entanto, Luís Amado, que há duas semanas tinha anunciado uma candidatura “patrocinada” pelo Livre, diz que o Movimento de Cidadãos Vidigueira com Futuro, de que é promotor, “deve apresentar-se às eleições de outubro em, pelo menos, duas freguesias”.
Recorde-se que o PCP anunciou como candidato à presidência da Câmara de Vidigueira o atual presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Rui Raposo.
Por seu lado, o Partido Socialista aposta em José Miguel Almeida, atual vereador na oposição e presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. O PSD apresenta Guido Pires.


 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com