quarta-feira
13 de Dezembro de 2017 - 09:28
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Cruz Vermelha de Beja coordena emergências no Sul do País
 
Destaque
Claudiu e Cristina: Estes miúdos vão dar que falar
 
AGENDA
A Doçaria Portuguesa – Sul vai ser lançado no Centro Unesco de Beja
semana
 
Cimbal promove ação de formação sobre “Código do procedimento administrativo”++
 
Santiago do Cacém constrói presépio tradicional ++
 
Beja acolhe seminário sobre certificação do pão++
 
“A Árvore dos Duendes das Palavras Mágicas” instalada em Moura++
 
XII Festival Bandas de Beja arranca na sexta-feira++
 
Feira da Vinha e do Vinho regressa a Amareleja de 8 a 10++
 
Espetáculo de Natal do Conservatório Regional ++
 
Um concerto para o Natal pelo Coro de Câmara de Beja ++
 
Mostra de Culturas no IPBeja++
 
GNR de Beja com novo comandante ++
 
GNR de Serpa vai ter novo posto++
 
Beja tem uma nova viatura de emergência e reanimação ++
 
 
 
 
 
Helena avança, PCP critica e Amado desiste
 
16-06-2017 10:52:01
  A     A     A  
 
O anúncio da candidatura de Helena D’Aguilar é uma das razões para que Luís Amado tenha desistido da sua candidatura à Câmara Municipal da Vidigueira. No entanto, o atual presidente da Junta de Freguesia de Vila de Frades confirmou que o Movimento de Cidadãos Vidigueira com Futuro deverá apresentar listas “em pelo menos duas freguesias”.


O Movimento Vidigueira Independente vai apresentar Helena D’Aguilar como candidata à presidência da câmara municipal nas eleições Autárquicas de 1 de outubro. A atual vice-presidente da autarquia, eleita pela CDU, apresenta-se, assim, contra a força política pela qual concorreu e foi eleita em 2013.
O secretariado da comissão concelhia do PCP da Vidigueira, em comunicado, reagiu ao anúncio da candidatura de Helena D’Aguilar, que considera “ditada pela ambição, protagonismo e poder pessoal”. Os comunistas consideram que “foi a CDU e o conjunto dos seus eleitos, orientados pelos compromissos com a população e baseados no grande projeto coletivo da CDU, e não Helena D’Aguilar, que proporcionaram a melhoria da qualidade de vida da população do concelho”.
Entretanto, também em Vidigueira, Luís Amado desistiu de se candidatar à presidência da câmara municipal. Em declarações ao “Diário do Alentejo”, o atual presidente da Junta de Freguesia de Vila de Frades justificou a decisão com “a falta de condições” devido ao aparecimento de uma outra lista concorrente.
No entanto, Luís Amado, que há duas semanas tinha anunciado uma candidatura “patrocinada” pelo Livre, diz que o Movimento de Cidadãos Vidigueira com Futuro, de que é promotor, “deve apresentar-se às eleições de outubro em, pelo menos, duas freguesias”.
Recorde-se que o PCP anunciou como candidato à presidência da Câmara de Vidigueira o atual presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Rui Raposo.
Por seu lado, o Partido Socialista aposta em José Miguel Almeida, atual vereador na oposição e presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. O PSD apresenta Guido Pires.


 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com