terça-feira
17 de Outubro de 2017 - 10:28
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
O “ser alentejano” é qualquer coisa que a razão dificilmente explica
 
Destaque
Baixo Alentejo apresenta a menor esperança de vida em Portugal continental
 
AGENDA
Secular Feira de castro regressa no fim de semana
semana
 
BA11 abre portas à população++
 
EMAS promove reflexão sobre alterações climáticas++
 
Prevenir e combater o bullying em Aljustrel++
 
IPBeja recebe alunos provenientes de 13 países++
 
Morte no IC1 ++
 
Furto de animais em Moura++
 
Tentativa de homicídio em castro Verde++
 
Teatro para todos na Casa da Cultura++
 
Fundação Multifida em Mértola++
 
Museus Rurais do Sul em colóquio++
 
Piruka, Virgem Suta e DJ Cristian F Animam Ruralbeja++
 
António Zambujo nomeado para um Grammy Latino++
 
 
 
 
 
Convento do Carmo em Moura vai ser cedido a privados
 
16-06-2017 10:45:24
  A     A     A  
 
No âmbito do projeto Revive, o Convento do Carmo, em Moura, vai ser cedido a privados, com o intuito de que seja recuperado e, mais tarde, usado para uma atividade económica. O Convento do Carmo é o único do distrito de Beja e um dos seis imóveis do Alentejo a ser integrado neste projeto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças, não se sabendo ainda para quando a assinatura do protocolo de cedência.
Recordamos que este programa pretende promover a requalificação e o aproveitamento de espaços do Estado mas que “não estão a ser devidamente usufruídos pela comunidade”.
A Câmara Municipal de Moura, em comunicado, refere que este avanço vem no sentido de vários “esforços para encontrar uma solução” para aquele espaço, propriedade do Estado, envidados junto da Secretaria de Estado do Turismo.
Fundado em 1251, foi o primeiro convento da Ordem dos Carmelitas em toda a Península Ibérica, estando classificado como imóvel de interesse público, desde 1944. Além do convento, inclui ainda uma igreja e um claustro, sendo que a igreja não passará para a concessão privada. Trata-se de um edifício cujas origens remontam ao período medieval. Contudo foi alvo de uma intensa remodelação no século XVI, pelo que existem vários “elementos decorativos manuelinos e renascentistas que coexistem com os poucos vestígios góticos”.
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com