domingo
24 de Setembro de 2017 - 18:34
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Emanuel Garcês: Vai muito para lá do dinheiro a luta dos enfermeiros
 
Destaque
Querer é poder
 
AGENDA
Mostra de Artes de Rua anima Sines até amanhã
semana
 
Jerónimo de Sousa em Beja++
 
Sismo sentido em Barrancos++
 
Candidaturas para “Aldeia dos Sonhos”++
 
castro Verde participa na reunião da Rede Nacional de Reservas da Biosfera++
 
Santo André exige passagem pedonal++
 
Cebal promove “Um dia com …”++
 
Outeiro do Circo marca presença no Heritales++
 
Jornada do Património Cultural Imaterial do Alentejo ++
 
Autoridade Marítima alerta para cuidados com caravelas-portuguesas ++
 
Detetor de trovoadas instalado em Serpa++
 
Trabalhador morre em Odemira++
 
“Águas passadas” em exposição na EMAS++
 
 
 
 
 
 
22-09-2017 12:01:39
 


Texto Natacha Lemos

A AeroNeo já pode instalar em Beja a unidade de manutenção e de desmantelamento de aviões nas imediações do aeroporto, uma vez que foi publicado nesta quinta-feira, dia 22, em “Diário da República”, o despacho 8300/2017, assinado pelos gabinetes dos secretários de Estado do Tesouro e da Defesa Nacional, onde é autorizado o arrendamento de um espaço, denominado “fábrica”, na Base Aérea n.º 11, em Beja, à empresa.

Para já, o espaço, composto por hangares e áreas anexas (113 621 metros    ler  ++  
 
 
22-09-2017 10:41:46
 

A reportagem “Quando um murro nem sempre é um murro”, da autoria do jornalista do “Diário do Alentejo” Paulo Barriga e publicada em outubro de 2016, foi distinguida com o Prémio de Jornalismo “Direitos Humanos & Integração”, na categoria de Comunicação Social Regional e Local, em ex aequo com o trabalho “Quando a história de ‘Maria’ se repete demasiadas vezes”, de Martine Rainho, semanário “Região de Leiria”.
Joana Gorjão Henriques, do “Público”, venceu na categoria de Imprensa Escrita; Ana Maria Ramos Aranha, da Antena    ler  ++  
 
 
22-09-2017 10:39:36
 

“Amigo, não tens dinheiro para comprar uma motorizada?”. Esta é uma das frases que Norberto Cavaleiro está habituado a ouvir quando se monta na sua bicicleta. Norberto usa a sua máquina todos os dias. Sai de manhã para ir trabalhar e as voltas do dia são feitas a pedal. Na semana em que se assinala, um pouco por todo o lado, a Semana Europeia da Mobilidade (de 16 a 22), bem como o Dia Europeu Sem    ler  ++  
 
 
22-09-2017 10:38:02
 

Foi apresentada no passado dia 14, em Ourique, aquela que irá ser a maior central solar da Europa. Participaram no evento o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, o diretor-geral da Energia da União Europeia, Dominiqui Ristori, e o presidente do município local, Marcelo Guerreiro.

A aposta na central solar fotovoltaica Ourika! – é assim que se chama – é uma iniciativa da MorningChapter, uma parceria com a Solaer, responsável pela construção, e a Prosolia    ler  ++  
 
 
22-09-2017 10:36:43
 
Os partidos e coligações concorrentes às eleições Autárquicas do próximo dia 1 de outubro, no distrito de Beja, vão gastar nas campanhas eleitorais um pouco mais de um milhão de euros.


Texto Aníbal Fernandes Fotos José Ferrolho


Leia a reportagem completa na edição do seu Diário do Alentejo desta semana.



    ler  ++  
 
 
22-09-2017 10:36:29
 
Os trabalhadores da Somincor vão estar em greve de 3 a 7 de outubro. Entre outras reivindicações, os mineiros exigem “o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina”.


A reunião entre o Sindicato dos Tra-balhadores da Indús-tria Mineira e a administração da Somincor, no passado dia 13, não trouxe novidades e os mineiros, reunidos em plenário, na última terça-feira, decidiram decretar cinco dias de greve na primeira semana de outubro.
O fim do regime de    ler  ++  
 
 
22-09-2017 10:34:49