sábado
16 de Dezembro de 2017 - 20:51
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Bonecos de Estremoz são património da Unesco
 
Destaque
Jorge Freitas Branco: estudioso das culturas populares contemporâneas
 
AGENDA
Conservatório Regional do Baixo Alentejo celebra 20 anos
 
 
Vinho em destaque em Vila de Frades e Amareleja
 

Arranca hoje, quinta-feira, e prossegue até ao próximo domingo, dia 10, em Vila de Frades, Vidigueira, a 20.ª edição da Vitifrades – Grande Festa do Vinho de Talha, também conhecida por Festas Báquicas. Em Amareleja, Moura, entre sexta-feira, 8, e domingo, as atenções também estarão centradas no vinho, com a realização da XVI Feira da Vinha e do Vinho. A primeira é organizada pela Associação Vitifrades e pela Câmara de Vidigueira, a segunda pela Câmara de Moura e pela Junta de Freguesia de Amareleja.

Em Vila de Frades, o programa para sexta-feira propõe, a partir das 15 horas, o colóquio “Vinho de talha – A preservação da autenticidade à sua valorização económica”, na Sociedade Recreativa Vilafradense. Segue-se, pelas 18 e 30 horas, a sessão oficial de inauguração do certame e, uma hora depois, a abertura da exposição e visionamento do filme “Artes da terra”, de Manuel Carvalho.

Pela noite dentro atuarão ainda o Grupo Coral da Vidigueira, os fadistas Maria João Quadros, Gustavo e António Pinto Basto, acompanhados por Dinis Lavos, à guitarra portuguesa, Mário Estorninho, à viola, e Gustavo, à viola baixo, e os De Moda em Moda. No sábado subirão ao palco Os Vilafradenses, Os Improvisos do Sul, os Monda e os Sonido Andaluz. Os destaques para o último dia vão para a entrega dos prémios do XX concurso Os Melhores Vinhos de Talha Vitifrades 2017 (14 e 30 horas) e para a Rota das Tabernas com animação musical (16 horas).

A XVI Feira da Vinha e do Vinho, que se realiza no Pavilhão Municipal das Cancelinhas, tem inauguração agendada para as 18 horas de sexta-feira, sessão essa que deverá contar com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

O cartaz de espetáculos vai incluir um concerto do grupo Los Rebujitos, sexta-feira, pelas 22 e 30 horas, o espetáculo “A Cantar o Alentejo”, com vários grupos corais (dia 9, 18 horas), e as atuações de Filipe Alves (dia 9, 22 e 30 horas), do grupo D’Empreitada (domingo, 21 horas) e do fadista António Pinto Bastos (22 e 30 horas, domingo).

Do programa, destaque ainda para a tradicional Rota das Adegas, no sábado, às 11 horas, e para o colóquio “Viticultura e regadio: oportunidades para a sub-região Granja-Amareleja”, às 16 horas do mesmo dia. Logo de seguida serão apresentados o Mourainveste – Gabinete de Apoio ao Investimento, da Câmara de Moura, assim como a “sinalética inteligente” para o concelho de Moura.
 
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com