quinta-feira
17 de Agosto de 2017 - 02:57
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Um tema de sempre a que a situação atual de seca extrema veio dar mais visibilidade. A falta de
 
Destaque
Superintendente Raul Glória Dias, comandante distrital da PSP de Beja, diz que policiamento de bairro “vai avançar em todos os bairros da cidade”
 
AGENDA
Cidade de Beja homenageia Santa Maria
 
 
Cidade de Beja homenageia Santa Maria
 


Tem início hoje, sexta-feira, na cidade de Beja, mais uma edição das Festas em Honra de Santa Maria, que se prolongam até terça-feira, 15, Dia da Assunção de Nossa Senhora. A missa de abertura das festas está agendada para as 20 horas.

O programa para os cinco dias de festejos reserva, entre outras propostas, concertos, animação, tasquinhas, espectáculo pirotécnico, cerimónias religiosas e a 3.ª edição do cortejo histórico.

Neste primeiro dia de festejos atuarão o grupo Rufar e Bombar (às 18 e 30 e às 21 horas), assim como grupos corais (22 horas) e a banda DFB (22 e 30 horas).

Amanhã, sábado, as portas de Mértola receberão, pelas 10 e 30 horas, as Vozes do Sul. À noite, a partir das 21 e 30 horas, haverá stand up comedy com Jorge Serafim. Uma hora depois atuarão os Lucky Duckie e à meia-noite terá início baile abrilhantado por Celso Graciano.

As propostas para domingo passam por zumba (10 horas) e pelas atuações dos Real Aliança Velha (21 horas) e Fernando Pardal Trio (22 e 30 horas).

Na segunda-feira, dia 14, o parque da cidade de Beja será palco, a partir das 22 horas, de um “Tributo aos Queen”, pelos One Vision. À meia-noite haverá um espetáculo pirotécnico e animação continuará noite dentro com o DJ Pedro Frazão.

A encerrar, na terça-feira, haverá, pelas 11 horas, missão em Honra de Santa Maria e, pelas 18 horas, procissão e encerramento das festas.

O 3.º cortejo histórico, organizado pela Câmara de Beja, terá lugar amanhã, sábado, pelas 19 horas, com início na rotunda da rua D. Afonso Henriques, seguindo para a rua Luís de Camões, rua Gomes Palma, Jardim do Bacalhau, rua da Liberdade e terminando na avenida Miguel Fernandes.

Segundo a autarquia, serão cerca de 600 os figurantes “que irão recrear uma história com mais de 20 séculos, desde o século I d.C., com a fundação da cidade Pax Iulia, até ao século XXI, com o cante, elevado a Património Imaterial da Humanidade”. “O cortejo recria períodos históricos relevantes para o concelho, como o período islâmico, o primeiro foral de Beja dado pelo rei D. Afonso III, a Revolução de 1383-85, o período manuelino, soror Mariana Alcoforado, as lutas liberais, os republicanos e a Revolução de Abril”, adianta a organização, frisando que, nesta 3.º edição, o cortejo apresenta algumas novidades, nomeadamente “um novo quadro que evocará a vida de frei Manuel de Cenáculo, um homem do Século da Luzes”, e “um exemplo da arquitetura erudita do século XVI, através de uma representação da igreja da Misericórdia”.

 
 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com