terça-feira
17 de Outubro de 2017 - 08:45
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
O “ser alentejano” é qualquer coisa que a razão dificilmente explica
 
Destaque
Baixo Alentejo apresenta a menor esperança de vida em Portugal continental
 
AGENDA
Secular Feira de castro regressa no fim de semana
semana
 
BA11 abre portas à população++
 
EMAS promove reflexão sobre alterações climáticas++
 
Prevenir e combater o bullying em Aljustrel++
 
IPBeja recebe alunos provenientes de 13 países++
 
Morte no IC1 ++
 
Furto de animais em Moura++
 
Tentativa de homicídio em castro Verde++
 
Teatro para todos na Casa da Cultura++
 
Fundação Multifida em Mértola++
 
Museus Rurais do Sul em colóquio++
 
Piruka, Virgem Suta e DJ Cristian F Animam Ruralbeja++
 
António Zambujo nomeado para um Grammy Latino++
 
 
 
 
 
Toiros
Beringel recebe IV Fim de semana Taurino

A vila de Beringel recebe até domingo, 5, a quarta edição do seu Fim de Semana Taurino, uma iniciativa organizada pelo Clube Taurino Beringelense.
Uma noite de fados, a partir das 21 e 30 horas desta sexta-feira, 3, no salão da casa do povo da freguesia, marca o arranque da iniciativa, que tem o seu dia forte no sábado, dia 4, com diversas atividades.
A partir das 10 da manhã tem lugar, na praça dr. Carlos Moreira, “Rossio”, um ateliê que ensina como se fazem e decoram as bandarilhas. Este ateliê estará a cargo da dupla Simões e Alcachão, que são os autores das bandarilhas utilizadas nas mais importantes praças do País, incluído, é claro, o Campo Pequeno.
De tarde, a partir das 14 e 30 horas, realizam-     -se demonstrações de toureio a pé, a cargo dos alunos da Escola de Toureiro da Moita do Ribatejo, uma demonstração de toureio equestre, a cargo da cavaleira praticante Verónica Cabaço, e uma demonstração de pegas com forcados dos grupos de Cascais e Monsaraz. 
À noite, a partir das 21 horas, o Centro Cultural de Beringel recebe um colóquio sobre tauromaquia, com a participação de José Luís Gomes, Nuno Casquinha, Rui Bento Vasques, Rui Salvador, Vasco Pinto e Verónica Cabaço.
O IV Fim de semana Taurino de Beringel termina no domingo, 5, com uma visita à herdade da Machôa, ganadaria propriedade do engenheiro Luís Rocha, em Monsaraz.
Durante o fim de semana, e até ao final do mês, o Centro Cultural de Beringel terá patente uma exposição de fotografia taurina intitulada “Piton a piton”, da autoria de Florindo Piteira.


Cartel internacional da corrida Ovibeja Realiza-se a 29 de abril, pelas 17 horas, na centenária praça de Toiros José Varela Crujo, em Beja, a tradicional corrida de toiros da Ovibeja.
Actuarão o rejoneador espanhol Andy Cartagena, a mexicana Mónica Serrano e o cavaleiro português Francisco Palha. Haverá ainda espaço para a atuação do cavaleiro amador Joaquim Brito Paes.
Nas pegas os forcados amadores de São Manços, Cascais e Beja. Serão lidados toiros da ganadaria Vinhas. 


Vítor Besugo

 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com