quinta-feira
17 de Agosto de 2017 - 02:52
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Um tema de sempre a que a situação atual de seca extrema veio dar mais visibilidade. A falta de
 
Destaque
Superintendente Raul Glória Dias, comandante distrital da PSP de Beja, diz que policiamento de bairro “vai avançar em todos os bairros da cidade”
 
AGENDA
Cidade de Beja homenageia Santa Maria
semana
 
Bombeiros de Beja em Abrantes e Grândola ++
 
Vidigueira assinala Dia Internacional da Juventude++
 
Beja apoia incêndio em Abrantes++
 
Detida por tráfico de estupefacientes em Saboia ++
 
“Gestos ancestrais. Objetos de ontem e de hoje em exposição em Mombeja ++
 
Semana Cultural Carpe Diem chega ao fim no Sábado ++
 
Figueira dos Cavaleiros recebe Feira do Melão ++
 
Espetáculo solidário com António Zambujo em Mombeja++
 
Corrida de touros homenageia Manuel Almodôvar++
 
Piscinas descobertas de Mértola reabrem na sexta-feira++
 
Bombeiros de castro feridos em acidente de viação++
 
Ricardo e Henrique e Rebeca animam Festas de Quintos ++
 
 
 
 
 
Toiros
Beringel recebe IV Fim de semana Taurino

A vila de Beringel recebe até domingo, 5, a quarta edição do seu Fim de Semana Taurino, uma iniciativa organizada pelo Clube Taurino Beringelense.
Uma noite de fados, a partir das 21 e 30 horas desta sexta-feira, 3, no salão da casa do povo da freguesia, marca o arranque da iniciativa, que tem o seu dia forte no sábado, dia 4, com diversas atividades.
A partir das 10 da manhã tem lugar, na praça dr. Carlos Moreira, “Rossio”, um ateliê que ensina como se fazem e decoram as bandarilhas. Este ateliê estará a cargo da dupla Simões e Alcachão, que são os autores das bandarilhas utilizadas nas mais importantes praças do País, incluído, é claro, o Campo Pequeno.
De tarde, a partir das 14 e 30 horas, realizam-     -se demonstrações de toureio a pé, a cargo dos alunos da Escola de Toureiro da Moita do Ribatejo, uma demonstração de toureio equestre, a cargo da cavaleira praticante Verónica Cabaço, e uma demonstração de pegas com forcados dos grupos de Cascais e Monsaraz. 
À noite, a partir das 21 horas, o Centro Cultural de Beringel recebe um colóquio sobre tauromaquia, com a participação de José Luís Gomes, Nuno Casquinha, Rui Bento Vasques, Rui Salvador, Vasco Pinto e Verónica Cabaço.
O IV Fim de semana Taurino de Beringel termina no domingo, 5, com uma visita à herdade da Machôa, ganadaria propriedade do engenheiro Luís Rocha, em Monsaraz.
Durante o fim de semana, e até ao final do mês, o Centro Cultural de Beringel terá patente uma exposição de fotografia taurina intitulada “Piton a piton”, da autoria de Florindo Piteira.


Cartel internacional da corrida Ovibeja Realiza-se a 29 de abril, pelas 17 horas, na centenária praça de Toiros José Varela Crujo, em Beja, a tradicional corrida de toiros da Ovibeja.
Actuarão o rejoneador espanhol Andy Cartagena, a mexicana Mónica Serrano e o cavaleiro português Francisco Palha. Haverá ainda espaço para a atuação do cavaleiro amador Joaquim Brito Paes.
Nas pegas os forcados amadores de São Manços, Cascais e Beja. Serão lidados toiros da ganadaria Vinhas. 


Vítor Besugo

 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com