quarta-feira
28 de Junho de 2017 - 14:54
Subscrever feed Add to Google Subscrever num leitor de feeds
 
Destaque
Os bombeiros têm uma força de elite: Canarinhos
 
Destaque
Ney: Festival Beja na Rua abriu ao ritmo do génio da metamorfose
 
AGENDA
Feira do Cante e tradições em Cuba
semana
 
Ocupação de tempos livres em Beja++
 
Encontrado corpo em Mértola++
 
“Heróis da água” já têm hino ++
 
ACOS promove formação para desempregados de longa duração ++
 
CDU apresenta Paulo Conde em Ferreira++
 
Aljustrel recebe candidatas a miss África Belgium ++
 
PS apresenta candidatos em Ourique ++
 
PCP, PS e PSD apoiam castro Verde como Reserva da Biosfera ++
 
PCP comemora centenário da Revolução de Outubro++
 
Alvito promove sessões gratuitas de hidroginástica++
 
Verão na Biblioteca Municipal de Mértola ++
 
Câmara de Beja promove ateliês de verão para crianças ++
 
 
 
 
 
Música


De Alcobaça para Nova Iorque

Antonieta Félix 

O último e quarto disco dos The Gift, “Altar”, toca amanhã à noite em Nova Iorque. A convite do Summerstage, consagrado festival de verão da cidade, o álbum põe a vibrar e a dançar o público no palco principal do evento, o de Central Park, num espetáculo também com Sofia Ribeiro e Dead Combo.
O trio representa a música portuguesa na primeira vez que o festival dedica um dia a Portugal. Realizado desde 1986, com cerca de 100 espetáculos gratuitos, o Summerstage percorre este ano 16 parques da cidade sempre desperta, com nomes como PJ Harvey, Regina Spektor e Elvis Costello.
Os The Gift encaixam este concerto na digressão homónima do álbum “Altar”. Com ela estiveram já em Londres, Berlim e várias localidades portuguesas e com ela vão a outras tantas paragens lusas e a Espanha.
Dez canções, cantadas em inglês, estão naquele que Nuno Gonçalves, membro da banda, diz ser o seu “melhor disco”. Editado em abril de 2017, é produzido por Brian Eno, ex-Roxy Music, que gravou com grupos como Talking Heads e U2, e misturado por Flood. Uma certificação de qualidade, por si só. Mas o passado da banda garante-lhe um respeitoso lugar, em Portugal e lá fora, na música tecnopop e synthpop, fusões entre o alternativo, o eletrónico, o pop e o rock.
Originários de Alcobaça, os The Gift tocam desde 1994, com Sónia Tavares, John Gonçalves, Nuno Gonçalves e Miguel Ribeiro. A eles se juntam Israel Costa Pereira e Paulo Piçarra em “Altar”, álbum grandioso, como “Big fish”, uma das suas faixas de vulto.





 
 
 
 
  • http://www.yakademia.com http://www.artblows.com http://www.sensepam.com/ http://www.footneuf.com/ http://www.bestsextv.com http://www.nyctrio.com/ http://www.sexboxvideo.com/ http://www.sibura.com